sábado, 25 de julho de 2015

Macaúbas: Audiência Pública em prol da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia.

http://2.bp.blogspot.com/-EPv4NCo7Tg0/VbLsiPhkBAI/AAAAAAAAtYA/11chuikq5dY/s640/
Muitas pessoas de toda Bacia do Território Vale do Paramirim em Audiência Pública para Implantação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia e criação de 05 Campus Universitários, a luta é que a Bacia do Paramirim seja contemplado com um deles. Macaúbas, na tarde desta sexta feira, 24, foi sede da 1ª Audiência Pública, dando início a um protocolo e busca de apoio da sociedade civil organizada, de políticos e autoridades constituídas.

http://macaubasonoff.com.br/media/2015/07/
Prof. Orlando Caires, expões projeto da UFS/BA

Todos os nove municípios que compõem a Bacia do Paramirim enviaram seus representantes através da mobilização do Território Vale do Paramirim, colégios, sindicatos, partidos políticos, secretarias municipais e suas prefeituras. O cerimonial ficou por conta do Coordenador de Cultura da Secult, Sr, Jackson Sousa Silva, que abriu o evento, agradeceu a mobilização regional, em seguida convidou algumas autoridades e representares dos municípios participantes que prestaram seu apoio à criação da UFS em Vitoria da Conquista e o Campus Bacia do Paramirim, entre as autoridades que fizeram uso da palavra estavam a Gerente do Núcleo Regional da Educação (NRE-12), Flordenice Costa, o Coordenador do Território Bacia do Paramirim, Edimilson; Secretária da Educação de Macaúbas, o Vereador Anderson Gumes, integrante da Comissão Organizadora, entre outras. 

Em seguida, o Prof. Orlando Silva Caires Neto, Diretor do Instituto Multidisciplinar em Saúde da UFBA, foi convidado para apresentar o Projeto da Criação da UFS/BA – inicialmente informou que o Projeto já foi dado entrada no Ministério da Educação em Brasília e o que o próximo passo agora é somar forças políticas e institucionais para dar entrada no Congresso Nacional para ser aprovado, dando ai, além da segurança jurídica, abrindo caminhos para elaboração de projeto para a efetiva instalação, após aprovação e alocação de recursos junto ao Ministério da Educação no Orçamento da União.

Em sua fala o Prof. Orlando disse que é necessário muita vontade política pediu aos prefeitos da região, vereadores, deputados e todos os agentes políticos que usassem de suas influências junto ao Congresso Nacional para colocar o Projeto em pauta e a constante e insistente cobrança. Em seguida muitos dos presentes usaram da palavra, prestando apoio e tirando dúvidas sobre o projeto. No final da Audiência foi criada o Comitê Vale do Paramirim Pró UFS/BA, onde deverá realizar um encontro em Vitória da Conquista junto com outros Comitês do Sudoeste da Bahia. (Macaúbas On Off)

http://2.bp.blogspot.com/-jibb9YBXLBU/VbLsXROGJjI/AAAAAAAAtX4/TSstLSlmdE8/s640/

Nenhum comentário:

Postar um comentário